sábado, 31 de março de 2007

Silêncio...




Palavras tentam expressar e até mesmo definir muitos sentimentos e pensamentos, e portanto impregna em si grande valor semântico.
Dizem que palavras machucam mais do que uma ação física contra o corpo. Acredito, porém jamais palavras cnseguirão expressar um sentimento contido num olhar, num gesto e até mesmo o próprio sentimento.
Dizer que ama uma pessoa não é nem metade do que se sente por ela. Esse sentimento expresso não apenas por palavras, mas também por atitudes vai além de qualquer coisa, e principalmente o calar - Silêncio! -. Amar implica doar-se, abrir mão do egoísmo próprio da criatura humana, compartilhar e acima de tudo compreender e confiar.
Em tudo na vida o que achamos que resta é falar, escrever uma carta, mandar um telegrama, seja para o que for, para pedir desculpas, descrever sentimentos, demitir alguém. Ou seja, palavras e mais palavras, não excluo a necessidade de comunicação, só sei que o que mais importa na verdade é esquecido ou deixado de lado. Para que falar num momento que basta sentir?
Já usei palavras demais para tentar mostrar que palavras, ao menos para mim, já não são mais suficientes...

Nenhum comentário: