sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Figurante em cena

Existe um palco, um público á espera, papai, mamãe, cachorro, papagaio... você chamou todos para sua estréia e só quem veio foi sua mãe, as outras quinze pessoas espaçadas num teatro que cabe quinhentas são os parentes dos personagens principais.
O diretor já deu diversos sermões, várias reclamações (em você, é claro, uma simples árvore no fundo do cenário, que faz "BU" no final da cena e uma múmia horrorosa ao fim da peça que sai se desenrolando até sair de cena, ou seja, você só aparece derante 5 minutos num espetáculo de quinta para ganhar 50 reais), ele reclama por tudo, até parece quie ele iria querer interpretar num droga dessas!
Você é apenas um figurante de uma peça medíocre que ganha uma merreca, mas seu sonho mesmo era ser açougueiro, cortar com um facão aquelas carnes mortas... mas você é uma árvore e uma múmia.
A cortina se abre e você já está no palco, parado e verde (pense pelo menos nos 50 reais), poucos aplausos. Quando chega a hora da sua fala você esquece (mas era só um "BU", só um "BU" tão ensaiado!).
Foi assim que o figurante entrou em cena. Agora você só tenta emprego como aprendiz de açougueiro.

Menina Barla

Nenhum comentário: